Mad Science

Ligue agora - (11) 5505-2656 • (11) 2528-6297

Case

Natura

Projeto de Férias para filhos de funcionários da Natura une diversão e aprendizado

Cerca de 600 crianças participaram de estações científicas divertidas da Mad Science. Natura Cosméticos reuniu cerca de 600 crianças, filhos de funcionários, para participarem do Projeto Férias Malucas, que conseguiu unir diversão e aprendizado, em dois dias repletos de atividades com os cientistas malucos da Mad Science.

As crianças, entre 3 a 12 anos, foram divididas em grupos, que passaram por oito estações científicas e, em cada uma delas, desenvolveram uma atividade diferente, em que os conceitos de ciências foram passados de maneira lúdica.

Os 13 cientistas malucos, que garantiram a animação e o aprendizado no evento, recepcionaram a chegada das crianças com muita festa. Na primeira estação, os pequenos aprenderam sobre condução de energia, com experiências eletrizantes.

Ver a água congelar em 10 segundos, já imaginou? Na estação “Gelo Seco”, todos conferiram experimentos incríveis com este elemento, capaz de fazer bolhas de fumaça, que encantam as crianças e os adultos. As experiências sobre as propriedades da água também surpreenderam os pequenos, que puderam entender como é possível fazer a água “andar” na corda.

Ao trabalhar alguns conceitos de pressão atmosférica, os cientistas malucos fizeram lançamentos de mísseis de bicarbonato, que aguçaram a curiosidade e impressionaram. Números de mágica também foram desvendados com a ajuda da ciência, que mostrou como os mágicos escapam, mesmo estando presos a correntes, e como eles advinham quais objetos foram escolhidos pela plateia, apesar deles não terem visto.

Além de fazer todas estas atividades, as crianças passaram por estações, em que elas puderam fazer e levar para casa o resultado do experimento. Cada um produziu sua própria Geleca, em que a mistura de dois líquidos resulta em um sólido “melequento” e super divertido, fizeram uma bolinha pula-pula, aquelas que você joga no chão e não param mais de pular. Além disso, os pequenos fizeram uma estampa divertida, usando canetinha.

Depois de passarem por todas as estações científicas e visitarem a fábrica da Natura, as crianças conferiram uma grande demonstração científica, que contou com muito Chuveiro Mad Science e ainda teve voluntários que ficaram dentro de bolhas de sabão gigantes!

O dia terminou com um grande grito de Watchatchá, que é a palavra usada pelos cientistas malucos, quando algo muito legal, incrível, excepcional, fenomenal… acontece!

A Mad Science realiza eventos empresariais de diferentes portes, visando sempre unir a diversão e o aprendizado.