Conheça 4 tendências em eventos corporativos

75757-conheca-4-tendencias-em-eventos-corporativos

Os eventos corporativos são uma ótima oportunidade de não ser tão fiel como uma imagem positiva de uma marca ou produto. Pensando nisso, é importante estar de olho nas tendências em eventos corporativos para cativar ainda mais os participantes.

Hoje em dia, usar e abusar das tecnologias é o que há de mais interessante. Também está em voga para eventos baseados em práticas sustentáveis. Mas não para por aí!

Quer saber mais? Acompanhe este texto e conheça 4 tendências em eventos corporativos que são inesquecíveis para seus convidados!

1. Transmissão ao vivo do evento

Já pensou em fazer uma transmissão ao vivo do seu evento usando apenas um smartphone? Isso é possível graças à ferramenta Facebook Live. Basta estar conectado em um perfil dessa rede social e começar a transmissão.

Esse tipo de recurso está entre como tendências em eventos corporativos por apenas um alto grau de engajamento por parte do público. Até porque as pessoas gostam de mostrar momentos felizes e de diversão, o que é bastante interessante para dar maior visibilidade ao seu evento.

2. Sustentabilidade ambiental nos eventos corporativos

Está cada vez mais frequente que, para fechar uma parceria com grandes organizações, elas exijam que os eventos corporativos têm o mínimo de consciência ambiental. Não se pode mas fazer eventos que consomem muitos recursos naturais ou geram grandes resíduos, em 2017 essa ideia vai se fortalecer.

Sendo assim, para este e os próximos anos, adote alternativas ecologicamente criativas para os eventos corporativos. É o caso em investir em decorações minimalistas que utilizam materiais simples e recicláveis, por exemplo. Também vale a pena realizar eventos durante o dia para aprovar uma luz solar, reduzindo o consumo de energia elétrica.

3. Experiences multissensoriais

Um evento corporativo de sucesso em 2017 tem que ser multissensorial. Isso quer dizer que é preciso tentar fazer com que os 5 sentidos dos convidados sejam contemplados.

Para conseguir isso, capriche em efeitos visuais e escolha fragrâncias inovadoras. Também não se esqueça de preparar pratos exóticos, superfícies novas para experimentar o tato e um som que ainda pouca gente conhece.

Assim, as pessoas vão passar por momentos bastante marcantes durante o seu evento, além de guardarem na memória o quanto ousado e estimulante foi aquele evento corporativo multissensorial.

4. Brindes digitais

Os eventos corporativos geralmente distribuem brindes ao convidados, que vão desde objetos mais simples personalizados até acessórios de luxo. Em 2017, porém, os brindes físicos vão ficar um pouco de lado: entram em cena os brindes digitais.

Conhecidos como digital swag sacos , ou pacote digital de brindes, em literal de tradução, eles são produtos digitais disponibilizados ao convidados. Por exemplo, utilize o produto online como um produto exclusivo para cada pessoa. Pode ser um e-book, um cupom de presente em lojas virtuais ou outro material que pode ser desfrutado com uma internet.

Essas foram algumas tendências em eventos corporativos para 2017. Além de aplicar essas novidades, também invista em formas inovadoras de agradecer a presença dos participantes . Oferecer uma lembrança regional ou mais uma opção de brinde pode encantar os convidados do seu evento corporativo.

Com tanta novidade, você vai precisar da participação dos funcionários para montar o evento, não acha? Então, como incentivar o engajamento dos seus colaboradores neste tipo de evento!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *