Confira as 3 tendências pedagógicas para 2017

63025-confira-as-3-tendencias-pedagogicas-para-2017

A cada ano, desde uma invenção de tecnologias, tais como celulares e comprimidos, diversos setores da vida cotidiana têm sido influenciados por esses aparelhos. Principalmente o ramo da educação é beneficiado com esse movimento. Para 2017, uma integração mais intensa com dispositivos tecnológicos entre tendências pedagógicas.

Neste ano, as aulas são para os ambientes colaborativos e os recursos tecnológicos vão aumentar o leque de ferramentas para ensinar.

Ficou curioso para saber das novidades? Acompanhe este artigo e conheça 3 tendências da área pedagógica para 2017. Confira!

1. Ambientes colaborativos

Em 2017, uma tendência é deixar os alunos participarem mais das aulas, conectados à Internet. Essa é uma ideia dos ambientes colaborativos educacionais.

Trata-se de usar plataformas on-line que tem como objetivo facilitar uma participação eo trabalho em grupo. Nesses tipos de ambiente, uma interação dos alunos acontece independentemente de onde eles estão.

Um exemplo dessa metodologia é o professor usando uma plataforma de ensino a distância para construir junto aos alunos o conteúdo de uma determinada matéria. A proposta é que estes coloquem na plataforma de materiais oriundos das colunas Pesquisas, além de comentários e conclusões.

Assim, haverá uma maior busca por conhecimento por parte dos alunos, acompanhada por uma interação feita em qualquer lugar. Nesse caso, o professor trabalha como um curador de todo o material reunido. Além de fazer uma correção daquilo que não é adequado.

2. Advertência ao jogo

Os jogos de um professor e professores em 2017. Isso porque uma tendência é que os jogos ocupem maior espaço nas experiências educacionais. A intenção é o professor usar eletrônicos para ilustrar e avaliar o conhecimento abordado na sala de aula.

Por Exemplo, ELE PODE PEDIR parágrafo OS Alunos montarem sem Jogo Minecraft Estruturas Que mostrem o FUNCIONAMENTO de Sistemas do Corpo Humano. Ou, ainda, pedir para elaborar o ciclo da vida de determinada espécie, aprendido nas aulas de Biologia. Com Jogos Desse tipo, vai Ser Mais divertido ensinar Ciências de forma criativa , Por Exemplo.

3. Dispositivos móveis nas salas de aula

Em 2017, o educador vai mudar de postura quanto aos celulares. Em vez de proibir o uso em sala de aula, ele vai convidar os alunos para usarem esses dispositivos para um fim de explicar uma matéria.

Essa atitude parece algo catastrófico para alguns professores. Mas uma tendência é aproveitar os celulares, especialmente smartphones, para introduzir mais detalhes sobre o conteúdo trabalhado.

Isso porque os aparelhos são pontos de convergência de muitas tecnologias. Jogos, jogos, aplicações e acesso a páginas da internet, pode estar reunidas sem smartphone. Tudo isso acessado de maneira rápida e prática.

O uso de tablets também não vai ficar para fora das tendências pedagógicas para 2017. Assim como celulares, os seus aparelhos têm uma facilidade de mobilidade e de utilização que as aulas fazem acontecer dentro e fora da escola. O resultado São OS Alunos Participando Mais das aulas .

Essas foram algumas das tendências pedagógicas para 2017. De qualquer modo, as suas aplicações não serão cronograma de ensino. Tudo precisa de ser bastante articulado para que a aula tenha um ritmo satisfatório.

Gostou dessas novidades? Então compartilhe suas informações sobre como tendências pedagógicas com seus amigos nas redes sociais!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *