COMO INVESTIR EM EVENTOS VAI AUMENTAR A RENTABILIDADE DO HOTEL?

como-investir-em-eventos-vai-aumentar-a-rentabilidade-do-hotel-200x150Procurando aumentar a rentabilidade do seu hotel? O investimento em eventos pode ser a melhor alternativa para o negócio. Representando 13.5% do PIB brasileiro de 2013, os setores de turismo e de eventos estão cada vez mais aquecidos.

Quer saber mais sobre o assunto? Continue lendo este artigo para saber mais sobre como investir em eventos pode aumentar a rentabilidade de um hotel:

EVENTOS INTERNACIONAIS

Eventos esportivos, como Olimpíadas, Copa do Mundo, Pan Americano, e musicais, como quaisquer shows de conjuntos estrangeiros ou até mesmo grandes festivais, como o Lollapalooza ou Planeta Terra, fazem toda a economia do país ferver e trazem diversas pessoas do Brasil inteiro ou até de fora do país para uma determinada cidade.

Dessa forma, os hotéis são essenciais para hospedar a quantidade necessária de pessoas, assim como para ser um suporte logístico dos diversos eventos menores que podem surgir, como coletivas com artistas e atletas, por exemplo.

EVENTOS CORPORATIVOS

Outro fator que tem mexido muito com a indústria hoteleira, que definitivamente pode colocar para cima a rentabilidade dos hotéis, é a realização de eventos corporativos. Ou seja, aqueles que são trazidos por empresas. Palestras, convenções e encontros são exemplos de eventos que as empresas podem realizar, e os convites podem ser tanto de pessoas da própria cidade, de vários cantos do Brasil, ou de pessoas estrangeiras, dependendo do porte da empresa — que pode ou não ser uma multinacional.

O fato de o país estar recebendo cada vez mais eventos de grande porte, como os citados no tópico acima, além de ser sede de grandes empresas, faz com que os investidores nos procurem mais, pelo notável crescimento econômico dos últimos anos.

COMO INVESTIR EM EVENTOS NO MEU HOTEL?

Ok, você já entendeu que a indústria hoteleira está crescendo de forma considerável, principalmente em razão do aumento dos eventos internacionais, e compreendeu também que a economia está em uma boa fase e, por isso, muitas empresas — brasileiras ou não — têm investido em eventos corporativos no país. Mas como isso vai funcionar dentro do seu hotel?

Para que seu negócio esteja apto a receber esses eventos, você deve, primeiramente, investir na estrutura dele. E é isso que a maioria dos hotéis já estão fazendo. Nesses casos, o básico seria uma sala de convenções e palestras, como um bom auditório, além de uma melhoria da organização do seu negócio de maneira geral, como melhor treinamento da sua equipe, dos serviços oferecidos etc.

Depois disso, é importante buscar o novo para se diferenciar dos demais hotéis. Quem sabe um pacote para hospedagem corporativa, oferecendo descontos e bons recursos para uma empresa que se interesse em fazer eventos? Ou um investimento maior no suporte técnico para sua realização, como computadores e projetores? Vale tudo para se mostrar singular nessa indústria que tanto cresce e, com isso, começar a lucrar de diferentes formas.

EXEMPLOS PARA SE INSPIRAR

O que não falta no Brasil, atualmente, são hotéis que investiram em sua estruturação para eventos e que, agora, estão melhores e mais procurados do que nunca. O Gran Hyatt, em São Paulo, por exemplo, localizado na zona sul da cidade, mudou totalmente de cara nos últimos anos: além da dinâmica de salas e auditórios, construídos tanto para eventos corporativos quanto sociais, como salas de reunião e espaços de convivência, a busca pela melhoria do suporte técnico é clara, considerando a compra de equipamentos de última geração para ohotel.

O Paradise Golf & Lake Resort, em Mogi das Cruzes, é outro bom exemplo do crescimento dos hotéis em detrimento do momento em que os setores de eventos e turístico estão. 70% da receita anual do resort vem da realização de encontros de empresas, palestras, entre outros.

Gostou deste artigo? Então deixe um comentário e conte-nos as suas opiniões e experiências sobre o assunto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *