COMO A AGÊNCIA PODE ATRAIR MAIS CLIENTES PARA EVENTOS CORPORATIVOS

como-agencia-pode-atrair-clientesCom as empresas se preocupando cada vez mais com o bem-estar, o entrosamento e a motivação de seus funcionários, tem crescido o número de eventos corporativos realizados todo o ano, o que pode ser uma grande oportunidade para a sua agência de eventos, desde que ela saiba como lidar com esse mercado!

Interessado em mergulhar de cabeça na organização de confraternizações empresariais? Nós temos algumas dicas para te ajudar a conseguir mais clientes com esse objetivo. Confira!

COLOQUE SEU PORTFÓLIO NA WEB

Ter um portfólio é muito importante para que a agência consiga divulgar a qualidade de seus trabalhos e, assim, conquistar clientes. O problema é que, atualmente, não basta mostrá-lo a quem vem à sua loja perguntar sobre os seus serviços ou fazer um orçamento. Sabemos hoje que a internet tem muita influência nas decisões do consumidor, portanto, se o seu portfólio não estiver online, pode ser que os clientes nem mesmo procurem sua loja física.

Para atingir muito mais gestores de RH planejando um evento corporativo na empresa em que atuam, portanto, não deixe de divulgar seu trabalho na web.

ESTEJA NO LINKEDIN

Para conseguir mais clientes, você precisa estar presente nos lugares em que eles se encontram concentrados, e no caso dos eventos corporativos, nada melhor que fazer-se visto na rede social da vida profissional: o LinkedIn. É claro que estar presente nas outras redes, como o Facebook, o Instagram ou o YouTube também é importante, mas se o seu foco são as empresas, o LinkedIn precisa fazer parte da sua estratégia.

Para se dar bem na rede, aposte em postagens mais profissionais, que ressaltem a qualidade dos serviços prestados pela sua agência e sua experiência no mercado corporativo. Obviamente, vale divulgar aí o link para o seu portfólio online.

MOSTRE QUE VOCÊ TEM PARCEIROS DE CONFIANÇA

Uma das maiores dificuldades em qualquer tipo de evento é encontrar fornecedores de confiança e com um preço que se encaixa no orçamento dos clientes. No caso de eventos corporativos, isso não é diferente, portanto não hesite em valorizar parcerias que você possa ter com serviços de catering, entretenimento e até palestrantes que possam falar na festa da instituição.

SAIBA PLANEJAR SEUS EVENTOS COM ANTECEDÊNCIA

Essa dica pode até parecer óbvia para quem trabalha no mercado de eventos, mas é importante ressaltar que as grandes empresas costumam ter orçamentos anuais, incluindo para qualquer tipo de evento a ser realizado ao longo desse período, portanto, será preciso que a sua agência saiba programar tudo isso muito antes.

PEÇA FEEDBACKS AOS SEUS CLIENTES

Os feedbacks negativos são excelentes ferramentas para ajudar seu empreendimento a melhorar a qualidade de seus serviços. Por outro lado, ter avaliações positivas de antigos clientes em seu portfólio ou site pode fazer toda a diferença na hora em que uma empresa for escolher a agência que irá cuidar de um evento corporativo. Por esses motivos, não se esqueça de solicitar sempre um feedback a cada evento realizado.

SEJA HONESTO NA DIVULGAÇÃO

Por fim, seja muito honesto quanto ao que promete entregar a seus novos clientes. Gerenciar expectativas é uma tarefa que está em suas mãos, pois quem define a promessa é você. Um novo cliente insatisfeito pode derrubar o trabalho de anos, e o boca a boca, lembre-se, é imbatível, por isso, procure estar sempre no mínimo à altura do que a empresa contratante espera e nunca divulgue o que a sua agência não pode cumprir.

Pronto para encher sua agenda de eventos corporativos? Compartilhe com a gente, nos comentários, suas experiências e dúvidas no que diz respeito a esse mercado e, antes do seu próximo evento, não deixe de conferir ainda nosso post com 4 erros que você deve evitar na hora de negociar com fornecedores para um evento empresarial!

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