6 FORMAS DE AGRADECER A PRESENÇA DOS PARTICIPANTES EM UM EVENTO CORPORATIVO

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Os convidados do seu evento corporativo podem ser tanto de sua mesma localidade como também podem ter viajado alguns quilômetros para estarem presentes. E nada mais agradável do que conseguir de uma maneira simples, mas ao mesmo tempo original, agradecer e mostrar o quanto foi importante a presença de cada um deles.

As empresas procuram, cada vez com mais frequência, maneiras mirabolantes e criativas para agradecer a presença de seus colaboradores e clientes e ao mesmo tempo surpreender. Pensando nisso, preparamos algumas dicas para você fazer isso com sucesso! Confira:

#1 OFEREÇA LEMBRANÇAS REGIONAIS COMO MIMO

Se a maioria de seus convidados, clientes ou colaboradores não forem de sua localidade, uma ideia simples e muito original é organizar lembranças regionais de uma maneira bonita e criativa. Dê preferência a algo que tenha a “cara” da sua cidade. Você pode preparar pequenos potinhos com doces típicos, algum produto artesanal ou algo que seja a representação de algum ponto turístico especial. Por exemplo, no Rio de Janeiro, é muito comum dar de presente pequenas estatuetas do Cristo Redentor.

#2 PREFIRA ALGO QUE SEJA ÚTIL

Todo mundo gosta de ganhar brindes, principalmente quando esses itens são pensados diretamente para um determinado grupo de pessoas e são úteis de alguma maneira. Então pense no estilo e no gosto das pessoas que você irá receber e dê algo que elas definitivamente não irão esquecer! Um bom exemplo de brinde para oferecer no seu evento são sacolas ecológicas reutilizáveis com frases bem estilosas que reflitam os valores, a missão da sua empresa.

#3 DESENVOLVA UMA LEMBRANÇA DIGITAL

Essa dica serve para eventos de maior duração. Antes de elaborar sua lembrança digital é legal conhecer bem seu público. A ideia aqui é a partir do perfil de cada participante você idealizar e criar um espaço virtual, que pode ser um blog (ou similar) para, depois do evento, colocar fotos e detalhes da ocasião.

Para isso você precisa se organizar. Na entrada do seu evento coloque um pequeno stand e um profissional para registrar em foto e vídeo a entrada de cada pessoa. Vale também anotar nomes e dados de contato. Depois, alguém que possa fazer isso ao longo do dia, registrando momentos especiais.

Depois que todo esse material estiver reunido, é legal que, um colaborador vá postando tudo no blog. Pequenos textos criativos, banners e frases de efeito ajudam a tornar a experiência mais dinâmica e divertida para os leitores. Se o seu evento for de longa duração, é legal fazer esse “update” diariamente.

#4 DÊ UM KIT “MATA-FOME”

Uma ótima pedida é oferecer, logo na entrada, um kit com alguns itens para alimentação, tais como: uma caixinha de suco, uma barra de cereal, um pacotinho de biscoitos, por exemplo. Essa é uma dica válida principalmente para eventos realizados em espaços muito grandes, onde o participante precisa andar longas distâncias para se alimentar.

#5 CONCEDA BÔNUS EXCLUSIVOS

Uma ótima maneira de cativar os participantes de seu evento é criar algo como um acesso exclusivo para conteúdos que podem ser materiais didáticos, e-books, de temas variados, porém relevantes para aquele tipo de audiência ou mesmo descontos exclusivos para compras online em sites de parceiros, por exemplo.

#6 OFEREÇA A OPORTUNIDADE DA ESCOLHA

E, como sugestão final, indicamos que você disponibilize, ao final do evento, um pequeno stand com 3 ou 4 opções de brindes para o participante escolher. Coisas como: canecas de cerâmica, livros, canetas, etc. Assim ele leva para casa algo que realmente vai usar.

O que importa, na verdade, é dizer obrigado para cada pessoa que compareceu. E que esse agradecimento se faça visível de forma diferenciada. Acredite, isso realmente pode ajudar a tornar seu evento inesquecível e destacá-lo em meio a tantos outros. Pessoas gostam (e precisam) de se sentir especiais e acolhidas.

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