6 DICAS PARA UMA FESTA INFANTIL MEMORÁVEL!

6-dicas-apra-uma-festa-infantil-memoravelQue criança não gosta de aniversário? E quando se trata do próprio aniversário, não faltam desejos e sonhos no imaginário da meninada. Mas, para os pais, realizar uma celebração que agrade tanto aos pequenos quanto à família e outros convidados costuma ser um grande desafio.

Quer aprender a organizar uma festança memorável para o seu filho ou filha? Então confira nosso post de hoje e saiba o que fazer para garantir um dia inesquecível para todos!

CONTE COM OFICINAS

Um tipo de entretenimento que vem fazendo sucesso em festas infantis são as oficinas. Nelas, as crianças aprendem a criar ou montar objetos ou receitas específicas, ficando entretidas por um longo período da festa, além de deixarem a criatividade correr solta.

Algumas das oficinas mais comuns em festas infantis são as de bijuterias, de cupcakes, de scrapbooking, de experimentos científicos e de argila e pintura.

SIRVA GULOSEIMAS DIFERENTES

Que tal fugir do tradicional pão de queijo, da coxinha e do brigadeiro? Apesar de serem guloseimas gostosas, você pode ousar e fazer algo diferente e ainda mais divertido para a festa de seus filhos!

Sirva mini hambúrgueres, batatinhas fritas, saquinhos de pipoca, mini churros, algodão doce, gelatinas coloridas e até cupcakes, especialmente se você quer trazer um ar retrô para o evento.

Outra opção bacana é apostar nos comes e bebes integrais e assados, que podem ser tão gostosos quanto os tradicionais e ainda farão a alegria de muitos pais em dieta ou preocupados com a saúde alimentar de seus pequenos.

ORGANIZE BRINCADEIRAS TRADICIONAIS

Pode parecer besteira, mas as antigas brincadeiras de criança ainda fazem muito sucesso em festas infantis. Estimular seus filhos e os amiguinhos a brincar de pique-esconde, pega-pega, rouba-bandeira, taco, pula-elástico ou polícia e ladrão, entre várias outras brincadeiras tradicionais da infância é uma boa ideia para deixar a criançada entretida e, ao mesmo tempo, despertar lembranças gostosas nos convidados mais velhos.

Essas atividades são garantia de diversão por várias horas, e pode ser ainda que alguns adultos não resistam e decidam participar da brincadeira também!

MINI PEÇAS DE TEATRO SÃO BOAS OPÇÕES

Crianças adoram interpretar personagens durante suas brincadeiras. Mas e se essas brincadeiras pudessem ser representadas para os pais e convidados ao final da festa? O teatro também é uma boa alternativa de entretenimento para divertir a meninada e fazê-las exercitar sua criatividade ao mesmo tempo.

Que tal organizar uma pequena peça sobre a história preferida do aniversariante para ser ensaiada durante a festa e representada ao final, na hora em que os pais estiverem chegando para pegar os filhos? Obviamente, o resultado não vai ser perfeito, mas é aí que entra a diversão!

FIQUE ATENTO À MÚSICA

A música é uma parte importante de uma festa divertida. Se você não quer contratar um profissional específico para esse fim, tire um horário alguns dias antes da festa para escolher, junto com seu filho, uma lista de músicas que ele gostaria que tocassem no aniversário.

Não se esqueça também de deixar um espaço livre para pista de dança, caso a criançada resolva se divertir com a música durante a festa!

CONTRATE UM SHOW DE CIÊNCIAS

O batalhão de convidados mirins somado à quantidade de atividades planejadas podem sobrecarregar os pais, transformando a festa em um grande pesadelo para os adultos. Sendo assim, para realmente conseguir curtir esse dia tão especial, por que não contratar uma equipe de animadores que ficará por conta de entreter a meninada? E, nesse caso, que tal aproveitar a festa para aliar conhecimento e diversão?

Existem equipes especializadas em oferecer oficinas, shows e brincadeiras educativas para lá de divertidas. Apresente a ideia ao seu filho e veja o que ele acha ou apenas monte uma surpresa muito legal para ele e seus amiguinhos!

Essas são só algumas dicas para tornar as festas infantis de seus filhos memoráveis, mas o bom mesmo é sempre contar com um pouco de criatividade para dar a esse evento um pouco do perfil da sua família. Compartilhe suas experiências conosco! Como são as festas infantis na sua casa?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *