5 maneiras de divulgar uma franquia e atrair mais clientes

67088-5-maneiras-de-divulgar-uma-franquia-e-atrair-mais-clientes

Quem é o empresário sabe da importância da divulgação. E não é para menos, já que quanto mais você investe nesse ponto, mais uma marca, aproxima os clientes e potencializa como vendas.

A realidade não é diferente para as marcas que operam por meio do franchising. Elas espere prospectar clientes, garantir uma transferência eficiente de know-how e ainda preparar para garantir bons resultados.

Veja aqui 5 maneiras que levantam para você divulgar uma franquia e promover uma expansão consistente para sua marca.

1. Marque presença nas redes sociais

As pessoas estão cada vez mais conectadas, isso é fato. Nesse cenário, para se aproximar de clientes, como empresas necessárias para redes sociais, divulgando seu trabalho e diferenciais.

No relacionamento on-line, é bom que uma pessoa consiga entender como adquirir uma franquia , como o negócio acontece, qual é o tipo de rendimento e outros detalhes interessantes para esse público.

Para melhorar ainda esse aspecto, você pode criar anúncios no Facebook direcionados para um público específico. “Ideal” para guiar a expansão da sua marca.

O Google AdWords é um bom meio de divulgação e uma grande oportunidade. Nada mais natural, já que ele faz com que você está melhor posicionado nas buscas do Google, conquistando mais destaque para sua marca.

2. Esteja nas principais feiras de franquias

A feira de franquias ainda é uma das melhores perspectivas de um franqueado. Muitas pessoas que pensam em investir seu dinheiro e não sabem como, vão para lá!

Uma boa opção na Associação Brasileira de Franchising (ABF), uma oportunidade de obter muitos contatos e fortalecer sua marca entre as principais franqueadoras do Brasil. Entretanto, não precisa se restringir. Esteja sempre à procura de outras oportunidades também.

3. Tenha uma assessoria de imprensa eficiente

Uma comunicação bem estruturada, que consiga se relacionar com uma imprensa e divulgar mais detalhes da sua empresa, pode ser uma ótima opção também. Essa é uma maneira de mostrar o seu negócio e fazer com outros veículos de comunicação (como portais on-line, revistas e jornais) divulguem o seu trabalho.

4. Anuncie em guias de franquias reconhecidos

Para potencializar o seu negócio, compre espaços publicitários dentro dessas guias e reforce sua marca. Assim os interessados conseguem entender sobre a sua área de expertise e o tamanho do investimento que devem fazer para operar como um franqueado.

Esforce-se para criar algo bem legal e chamar atenção em meio a tantos outros anunciantes. Os resultados podem ser incríveis!

5. Tenha um material de divulgação

Quando você sai em busca de novos clientes, os folhetos ou materiais de prospecção podem ajudar a abrir muitas portas. As principais franqueadoras do Brasil hoje investem nesse ponto.

Nesse material, você consegue expressar os objetivos do negócio, valores, tempo de retorno e todos os pontos relevantes para que o interessado possa discutir com sua família e sócios.

Agora você tem em mãos 5 dicas valiosas para divulgar uma franquia , atrair mais clientes e melhorar muito o seu negócio. Cabe a você decidir o caminho seguir e colocar o plano em prática. Para continuar recebendo nossos conselhos sobre o assunto, curta a nossa página no Facebook !

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *