5 DICAS PARA TER UMA GESTÃO DE HOTEL DE SUCESSO

5-dicas-para-ter-uma-gestão-de-hotel-de-sucesso-200x150Donos de hotel estão com sorte: a indústria do turismo é uma das que mais crescem no Brasil. E enquanto as oportunidades de lucro são significativas para empresários da área, é preciso que sua gestão de hotel seja excelente, para garantir o sucesso do empreendimento.

Pensando nisso, preparamos esta lista para te ajudar a implementar boas estratégias administrativas e operacionais em seu hotel ou pousada:

CONHEÇA SEU CLIENTE

O cliente é a peça fundamental de um negócio e, por isso, você deve conhecê-lo a fundo. Saber a faixa etária de seu público, sua renda, seus hábitos de viagem, interesses e comportamentos ajudam muito na hora de ajustar os serviços oferecidos pelo hotel às expectativas dos hóspedes.

Hoje em dia os consumidores buscam personalização, ou seja, empresas que conseguem atender suas vontades específicas, e criar uma experiência de compra mais rica e satisfatória.

TENHA UMA EQUIPE TREINADA

A sua equipe é quem vai assegurar que tudo esteja correndo bem. Eles devem saber como lidar com o dia a dia de um hotel e seus eventuais problemas, além de atender aos hóspedes da melhor maneira possível, sempre com profissionalismo e cordialidade.

Para isso, é importante oferecer treinamentos aos seus funcionários, garantindo que eles estejam preparados e consigam realizar um trabalho de qualidade. Além disso, treinamentos e workshops aumentam a confiança e autoestima desses colaboradores, tornando-os mais dispostos.

USE A TECNOLOGIA PARA TE AJUDAR COM A GESTÃO DE HOTEL

A tecnologia veio para tornar nossa vida mais fácil, mas, infelizmente, muitos gestores ainda não lançam mão de seus recursos para otimizar processos. Existem softwares disponíveis para te ajudar a administrar reservas, fazer check-ins, cuidar do fluxo de caixa, realizar inventários etc.

Fazendo uso desse tipo de tecnologia, sua rotina administrativa vai se tornar muito mais rápida e eficiente. Além disso, uma estrutura organizada vai te ajudar a organizar dados, prever rendimentos e planejar estratégias de ação com facilidade.

INVISTA NA PUBLICIDADE

A máxima “propaganda é a alma do negócio” ainda é extremamente relevante, especialmente para os empreendedores que estão apenas começando na área de hotelaria. Para atrair novos clientes, você precisa colocar o nome do seu estabelecimento no mercado e no radar das pessoas. Para isso, é possível contar tanto com as mídias tradicionais (como rádios, jornais e televisão) quanto inovar e partir pro marketing on-line. Com a popularização da internet, ter uma presença digital é indispensável. Já parou para pensar na quantidade de pessoas que planejam suas viagens e reservam seus hotéis virtualmente?

Então capriche na hora de montar seu site, dando preferência a um design simples e intuitivo, fotos bonitas e de alta qualidade e colocando todas as informações essenciais a mostra: endereço, contato, preço, serviços etc. Também é importante usar as redes sociais, como o Facebook e o Twitter, para entrar em contato direto com seus clientes e deixá-los atualizados a respeito de promoções e novidades, responder suas perguntas e receber feedbacks. Afinal, as pessoas valorizam mais aquelas empresas que estão sempre em contato com o seu público.

PROMOVA EVENTOS

Uma boa maneira de aumentar seus rendimentos com o hotel e entrar em contato com um grande número de clientes em potencial é usar seus espaços para a realização de eventos.

Muitas empresas alugam salões para fazer feiras, conferências ou festas — por isso, se você e sua equipe fizerem um bom trabalho, seu hotel certamente será cotado para eventos futuros.

Conhece outras dicas para uma gestão de hotel de sucesso? Conte para a gente!

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