5 brincadeiras educativas para divertir (e ensinar) as crianças

60536-5-brincadeiras-educativas-para-divertir-e-ensinar-as-criancas

Quando se trata de educar como crianças, é de extrema valia adotar métodos que atraiam sua atenção e explorar meios menos “engessados” de passar conhecimento e os estímulos necessários para um desenvolvimento intelectual e cognitivo.

Sendo assim, que tal aliar conhecimento em diversão e educar como crianças a partir de métodos mais dinâmicos? Sem das dúvidas, optar por jogos e brincadeiras vai adorar e estimular a sua curiosidade e engajamento.

Pensando nisso, reunimos 5 brincadeiras educativas para você fazer os pequenos, para que eles se divirtam e aprendam ao mesmo tempo. Confira!

1. Jogos de tabuleiro

Eram feitos de uma infância de muita gente e tinham o seu próprio tempo nos anos 80 e 90. Desde então, devido à tecnologia, em especial com os jogos on-line e de videogames, ficaram “para de moda”.

Contudo, a procura por eles tem aumentado nos últimos anos, para seus serviços além da diversão. Isso porque estimulam o raciocínio lógico, ajudam a ampliar uma capacidade de memorização e ainda desenvolver uma inteligência cognitiva das crianças.

2. Erupção colorida

Que tal incentivar OS Pequenos um se interessarem Pela Ciência ? Uma forma divertida é por meio da erupção colorida!

A brincadeira, que é bastante simples e fáceis de fazer, consiste em misturar alguns ingredientes – detergente, vinagre, corante de alimentos em diversas tonalidades e bicarbonato de sódio – em um copo, ver uma “explosão” de cores e dar muitas risadas.

3. Bingo de nomes

Outra brincadeira que auxilia na memorização e estimativa de capacidade de distinção dos pequenos e o bingo de nomes. O Jogo Funciona de Maneira Bem AO Números tradicional COM semelhantes.

Você tem uma lista com alguns nomes para as crianças e algumas palavras, pedindo para que elas como encontrem. Ganha a criança que conseguir identificar todas. Para difícil, você pode escolher nomes e fazer o jogo ainda mais desafiador.

4. Jogo de alvos e obstáculos

Sobre o que é envolvente obstáculos e os alvos são uma alternativa para o desenvolvimento das habilidades não apenas habilidades cognitivas, mas também o trabalho em equipe, a cooperação e divisão de tarefas.

Além disto, eles são excelentes para melhorar uma coordenação motora, o equilíbrio ea postura corporal, já que exigem que elas se exercitem, segurem e carreguem objetos e se movimentem constantemente.

5. Jogo da memória

Por fim, mas não menos importante, o jogo da memória. Um dos desafios mais comuns da infância, tem uma capacidade de intermediação e um instrumento de forma extremamente nivelada.

A forma tradicional de jogar é bastante intuitiva: os pequenos volumes desvirando como peças, durante uma vez de jogar, vendo se elas são iguais. Em caso positivo, eles continuam até errar e passar uma vez para a coleguinha. Ganha quem fez mais combinações.

Mas Pará dificultar e aproveitar uma Diversão, rápido Você PODE USAR Peças com Diferentes Imagens, Números OU MESMO Palavras parágrafo ensinar Outros idiomas, Por Exemplo, OU ENTÃO estimular o Aprendizado da matemática POR Meio da Tabuada.

Como brincadeiras educativas são ideais para as crianças por impactar positivamente o seu desenvolvimento e descoberta de habilidades, além de explorarem novas oportunidades para transformar o ensino em algo mais divertido e cativante.

Se você gosta de ler sobre o assunto, aproveite para os próximos nas redes sociais e fique por dentro de outras sugestões para educar de forma inovadora! Estamos no Facebook , sem Twitter e No YouTube !

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *