5 aplicativos para estudar que farão as crianças aprenderem se divertindo

36978-x-aplicativos-para-estudar-que-farao-as-criancas-aprenderem-se-divertindo

Todos nós estamos em eterno e absoluto aprendizado. Trata-se de uma constante nas nossas vidas: o mundo muda o tempo todo e nós mudamos com ele! E diante de toda essa inovação e de novas descobertas, o aprendizado é essencial para nos destacarmos.

Contudo, quando entramos na fase adulta, a tendência ao aprendizado e à adaptação diminui exponencialmente. Mas, diferentemente dos adultos, as crianças são verdadeiras “maquininhas” de aprendizado, que estão em pleno estado de curiosidade. Para fomentar ainda mais esse continuo estágio de observação, muitas empresas desenvolvem aplicativos para estudar, permitindo ainda mais a lapidação dessas pequenas grandes mentes.

A tecnologia chegou para ficar e será uma questão de tempo até substituir o tradicional método de ensino por ferramentas e aplicativos inovadores e mais eficazes. Há quem torça o nariz para as novidades, mas não há como negar: uma aula de história fica bem mais interessante quando o aluno pode interagir com o próprio personagem. Certamente, muitos de nós não teríamos dormido durante as “guerras napoleônicas” se o próprio Napoleão Bonaparte estivesse contando a sua versão, não é mesmo? Quanto mais cedo essa interação ocorrer, maiores serão as chances de sucesso!

E foi pensando em você, que busca uma forma interativa e eficaz de prender a atenção das crianças, que listamos os melhores aplicativos para estudar. Confira!

Park Math

Precisa de uma ajudinha com a matemática? Os aplicativos Park Math (iPhone) e Park Math HD (iPad) da Duck Duck foram criados para ensinar as crianças a fazerem operações simples como contar, somar e subtrair, usando artifícios básicos como cores, animais e ambientes recreativos on-line. Aprender nunca foi tão divertido!

iStoryBooks

Esse aplicativo inovador da Marvel possibilita a leitura e o entretenimento de diversos modos. Você pode ler uma história ou comandar que o app conte a história. Com tema diversificados, o iStoryBooks é um verdadeiro incentivo à leitura.

AniWorld

Que tal ensinar os seus filhos o real sentido da preservação da fauna e da flora por meio de um simples aplicativo? O app AniWorld propicia a experiência de um emocionante safári com 36 animais exibidos nos seus habitat naturais, bem como seus costumes. Vale muito a pena experimentar!

Kids ABC Letters

No ranking entre os melhores aplicativos para estudar, encontra-se o Kids ABC Letters, da Intellijoy, que executa a mais nobre e árdua função de um professor: a alfabetização. Esse aplicativo propicia o reconhecimento de letras e palavras, além de incentivar a leitura e a escrita por meio de gráficos animados com muitas cores e diversão. É, literalmente, um professor virtual!

Toca Kitchen

E, para quem tem um futuro chef em casa, que tal esse app? O Toca Kitchen é um aplicativo instrutivo, que retrata a importância dos alimentos e as propriedades do seu consumo. Nesse app, as crianças podem preparar virtualmente algumas refeições, inclusive vegetarianas, que serão experimentadas por seus coleguinhas virtuais.

Não há como negar que a tecnologia invadiu nossas vidas e trouxe muitos benefícios e facilitadores. E para o ramo do ensino, não é diferente! Aliar as forças em prol da educação é uma responsabilidade de todos: pais, professores, amigos, familiares. Afinal de contas, as crianças de hoje serão nossos profissionais no futuro!

Se você conhece outros aplicativos para estudar ou faz uso de algum dos aqui citados, compartilhe sua opinião conosco! Como sempre, será muito bem-vinda!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *