4 ERROS NA HORA DE NEGOCIAR VALORES COM FORNECEDORES PARA UM EVENTO EMPRESARIAL

O m4-erros-na-hora-de-negociar-valores-com-fornecedores-para-um-evento-empresarial-200x150omento de negociação com fornecedores de um evento empresarial é de extrema importância para o sucesso da empreitada. Por isso, todo produtor experiente toma certos cuidados para fugir de erros básicos que podem comprometer seu orçamento ou até mesmo o bom andamento do evento.

Para te ajudar a evitar que isso aconteça, vamos te mostrar os principais erros cometidos na hora de negociar valores com fornecedores para um evento. Acompanhe-nos!

NÃO FAZER UM CRONOGRAMA

O primeiro passo para organizar um evento empresarial de sucesso é criar um cronograma. Esse documento será o guia antes, durante e depois de qualquer feira, workshop ou palestra. Evite a pressa e a preguiça e não pule essa parte, pois esse erro pode custar muito na hora da negociação de valores com fornecedores.

Sem um cronograma para se guiar, muitos parceiros podem cobrar um valor mais alto por considerarem uma taxa de urgência para execução do trabalho. Além disso, ainda há o risco de não ter o produto ou serviço entregue no prazo porque o fornecedor pode alegar que a data não havia sido estipulada com antecedência.

NÃO DEFINIR O ESCOPO DE CADA SERVIÇO

Alguns produtores de eventos empresariais também pecam ao não definir com exatidão o escopo de cada produto ou serviço. Quando isso acontece, não é possível afunilar os tipos de orçamento que os fornecedores apresentarão e, com isso, cada parceiro pode apresentar uma proposta cobrindo uma série de serviços que nem sempre serão necessários e, consequentemente, aumentando muito o valor do orçamento.

Para evitar essa dor de cabeça, ao solicitar uma proposta de valor para um parceiro, amarre bem o escopo do produto que precisa ou do serviço que será prestado, fornecendo o máximo de detalhes.

REVELAR O SEU BUDGET NA NEGOCIAÇÃO

Um equívoco que pode ser revelar fatal nessa área é falar mais do que se deve durante a negociação de valores com seus fornecedores. Independentemente do tempo de relação que se tem com o parceiro, busque manter em sigilo o budget que a empresa tem disponível para o serviço específico.

Assim, você consegue evitar que o fornecedor aumente o orçamento que faria inicialmente porque sabe que haverá verba disponível, ou até mesmo recuse o trabalho sem nenhuma chance de negociação porque acha que o valor não vale a pena.

NÃO PEDIR DESCONTOS OU TESTAR O PRODUTO OU SERVIÇO

Na hora de negociar valores e a contratação de um produto ou serviço com o fornecedor, tente negociar descontos e  busque testar o produto ou serviço:

  • Ao negociar com o parceiro, é interessante pedir descontos por volume, caso vá encomendar grande quantidade de determinado produto.
  • Outro desconto que pode ser acordado é caso vá pagar o serviço antecipadamente.
  • É importante pedir degustações, no caso da contratação de buffets ou amostras do produto para certificar-se de que sua qualidade atende ao que é esperado. Com isso, você saberá o que irá apresentar para seus clientes finais no evento.

Você já cometeu algum desses erros negociando com seus fornecedores? O que fez para resolver o problema? Compartilhe com a gente nos comentários para que ninguém mais passe pela mesma situação e confira também 4 regras dos eventos corporativos para funcionários, assim, com certeza seu evento será um sucesso à prova de falhas!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *